POR QUE OS ADVENTISTAS PREOCUPAM-SE COM A SAÚDE?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Filosofia Adventista de Saúde

Os adventistas do sétimo dia crêem que Ellen G. White recebeu revelações especiais de Deus inclusive sobre assuntos como a saúde. Seus escritos estabelece uma clara conexão entre a saúde do corpo e o uso dos atributos da mente, onde o principal motivo para o ser humano cuidar do corpo é estar mais apto ao serviço a Deus, ou seja, levar o evangelho eterno a todos quantos não o conheçam. Quanto mais simples for a alimentação, e quanto mais saudáveis os hábitos físicos, tanto mais fácil será a conclusão deste trabalho.

Segundo ela, tudo aquilo que atrapalha o livre fluxo da energia elétrica nos nervos cerebrais, vem tornar mais difícil o despertar da natureza moral e espiritual, fazendo com que por fim, se torne impossível o crescimento espiritual, discernir entre o certo e o errado, ou entre o bem e o mal (desenvolvimento do caráter).

Os hábitos impróprios de alimentação , o vício das drogas, do tabaco (cigarro e congêneres), da cafeína e do álcool, estariam intimamente ligados a este atraso no despertar da mente para o senso do dever, para a moralidade, o direito e a espiritualidade nesta geração. Daí decorreria também o fato de tão poucos hoje preocuparem-se com as coisas eternas e transcendentes, como o estudo das profecias da Bíblia, e o destino da humanidade e deste planeta.

Dentre as obras de Ellen G. White algumas se destacam no ramo de saúde. Entre elas está Conselhos Sobre Saúde, Ciência do Bom Viver, Conselhos Sobre Regime Alimenta, Medicina e Salvação e por último mas não menos importante, Temperança. Além destes a Igreja Adventista recomenda uma série de outros bons livros sobre o assunto. Todos eles poderão ser adquiridos diretamente na Casa Publicadora Brasileira ou em qualquer outra livraria em sua cidade.

0 comentários: